download-5.jpg

Ronco & Apnéia Obstrutiva

A Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) é caracterizada pela  obstrução  completa  ou  parcial  recorrente das  vias  aéreas durante  o sono, resultando em períodos de apneia e despertares frequentes.  Esse  quadro  acaba  resultando  em  um  sono  nada  reparador, com roncos,  sonolência, diurna, cansaço, irritabilidade,  cefaleia  ( dor de cabeça ) e  falta  de  concentração.   Além disso, pode haver o surgimento de  alterações  cardiovasculares, tais  como hipertensão arterial, taquicardia e aumento do risco de infarto.

O tratamento cirúrgico através da cirurgia ortognática tem como objetivo principal ampliar o espaço das vias aéreas, de forma definitiva, através do avanço do complexo maxilomandibular.

O novo posicionamento bimaxilar é capaz de trazer benefícios estéticos e melhora na qualidade de vida do paciente através do aumento do espaço das vias aéreas. Além disso, a cirurgia bimaxilar é capaz de fazer com que o paciente não utilize mais o CPAP (termo chave importante), dispositivo usado durante o sono para melhorar a qualidade respiratória do paciente durante a noite, mas que devido a sua inconveniência física não acaba tendo adesão por completa ao tratamento a médio e longo prazo.

Um dos principais objetivos do tratamento dessa condição através da cirurgia ortognática é restabelecer a capacidade reparadora do sono e consequentemente devolver qualidade de vida ao paciente.

 

©2018 by Oral & Facial Center. Proudly created with Wix.com